Recomeços

Fonte: Into The Wild / Paramount Pictures


Já parou para pensar, que todos nós somos feitos de recomeços? Que uma hora ou outra, por mais que tenhamos controle sobre nossas vidas, teremos que nos arriscar ao novo, simplesmente recomeçar?

Sim, isso pode ser assustador, mas ao mesmo tempo libertador e instigante. Afinal, nem nos damos conta, mas muitas vezes criamos vínculos com coisas, lugares e pessoas que não nos fazem bem, mas mesmo assim continuamos ali, por conformismo, medo, piedade de nós mesmos e/ou do outro, entre outros fatores.


Independente do que fez ou deixou de fazer ontem, na semana passada ou há anos, se sente que está na hora de recomeçar, recomece. Permita-se dormir mais, ao invés de passar tantas noites em claro remoendo o passado. Rir e chorar, sem temer em quais proporções.  Se sentir bem com a ideia que é uma nova fase, da qual você não faz ideia do que irá acontecer e que isso tem seu lado fantástico.

Ao todo, comece novos projetos. Use o passado ao seu favor e não como fator de culpa. Ao menos é isso que estou fazendo e gostaria de dividir com vocês. Então, vamos recomeçar? 

Nota: Acredito que os antigos leitores, tenham notado que o site mudou e dessa vez não só o layout. Como disse no texto, há momentos que temos que recomeçar e há muito tempo sentia essa necessidade em relação a esse espaço.  Mas ao mesmo tempo não sabia como seria e acabava adiando. Hoje, resolvi me arriscar e estou gostando desse recomeço e espero que vocês também. Por fim, deixo uma música que venho ouvindo com frequência e que eu  acho que se encaixa perfeitamente com esse momento "recomeço". A música se chama All My Days, e é do cantor londrino Alexi Murdoch, ela fala sobre essa nossa busca por mudanças pessoais, enfim não deixem de assistir: 


23 comentários

  1. Disse tudo, às vezes é preciso recomeçar e se arriscar também. Espero que dê tudo certo para você..
    Beijos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muita sorte nesse recomeço!
    Acredito que estamos recomeçando juntos e eu torço muito por tudo de novo que acontecerá á você, a nós!
    Estarei acompanhando.
    Ah, eu amei a música.

    El Costa, nova experiência com #MalucoPorTeatro

    ResponderExcluir
  3. Muito sucesso com o recomeço do blog. Adoro o caos! seguindo, beijão

    literalizza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Renato.
    Mudanças e recomeços são sempre bem vindos. Mas não para mim hehe. Tenho um pequeno problema com isso. Fico ansiosa quando alguma coisa tem que mudar. Mas a vida é feita disso né?, Fazer o que. Parabéns pelo texto e pelas mudanças no blog. Gostei de como ficou o nome lá em cima hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo o que escreveste, por vezes um recomeço é mesmo necessário, é preciso só ganhar coragem e saltar, ou por vezes precisamos de um empurrãozinho. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Olá Renato,
    Adorei o novo layout ficou muito bonito! Concordo com o seu texto a vida é feita de recomeços e nunca podemos ficar parados na mesmice acomodados e conformados como se não valesse a pena recomeçar.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  7. Oi, Renato!
    De fato, mal abri seu blog e já notei as mudanças.
    Fico feliz que você tenha se permitido recomeçar e mudar. É muito bom isso. Superentendi suas palavras e sei como é sentir essa necessidade; chega a ser sufocante, em alguns momentos.
    Espero que dê tudo certo com as mudanças feitas e você se sinta melhor cada vez mais.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tens toda a razão... Por vezes é mesmo importante recomeçar!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Espero que se adapte bem as novas mudanças. Cheguei aqui e fiquei surpreso com tudo hahaha
    Saudades do seu textos antigos ;(

    O blog está de recesso, mas estarei acompanhando o blog de vocês.
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muita vezes precisamos recomeçar pra seguir em frente. Boa sorte nessa nova fase!
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  11. Oie Renato =)

    Todos os dias em nossa vidas é um recomeço, pelo menos é nisso que acredito. As vezes realmente precisamos ousar mais e correr riscos, principalmente quando há uma necessidade mais profunda de mudanças.
    Boa sorte em sua nova fase e que seus caminhos sejam repletos de luz.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Oi, Renato! Tudo bem? Engraçado pensar que estamos passando por coisas parecidas... Também estou buscando recomeçar algumas coisas em minha vida. Mudar... Me arriscar... Adorei o novo layout e o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O recomeço faz parte da nossa vida, temos que lidar com ele a todo tempo, só a gente que não percebe e quando paramos pra perceber é aquele choque né? Enfim, adorei as mudanças aqui no blog e te desejo um bom recomeço porque adoro o seu blog <3

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei o texto. A vida é feita de recomeços mesmo, é tão bom saber disso, assim não temos medo de tentar, isso que eu tento pensar ne hahaha

    Dany Guimarães| Legalmeente Ruiva
    http://www.legalmeenteruiva.com/

    ResponderExcluir
  15. A gente sempre está em busca de coisas novas e os recomeços chegam e vão sem nem a gente perceber né?
    Alguns recomeços são bons, mas sei lá...
    Gostei da música, bem gostosinha de ouvir :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A vida é uma coleção de recomeços e desafios. Porque recomeçar é desafiar. Desafiar o passado e o futuro; Desafiarmos a nós mesmos. E de uma simples decisão, muita coisa pode mudar. Então, querendo ou não, uma hora ou outra iremos recomeçar. Basta saber a hora certa para faze-lo.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  17. É isso mesmo, Renato. Devemos seguir em frente, sempre. E recomeçar todas as vezes que for preciso. A vida é muito para que vivamos tão pouco ou tão mal. Precisamos descobrir o que nos faz bem e viver de acordo com isso. Afinal, se só temos uma vivida, que ela seja boa, que seja bem vivida.

    Um abraço.

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  18. Oi de novo! Tudo bem? Passando pra avisar que te indiquei para uma tag http://www.bluebellbee.com.br/2016/07/tag-20-musicas.html

    ResponderExcluir
  19. recomeços sempre dão medo, mas são super interessantes pra que a gente se sinta VIVO, né? Maravilhoso texto *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  20. Recomeço, renovação de esperança, sucesso... é só coisa boa que vem por aí se a gente seguir em frente!!! Lindo texto!!

    Bjinhos,
    ❥Blog Amiga Delicada ❥ Fanpage ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  21. Bom eu acho que a vida se baseia nisso ai mesmo, recomeços. Eu já tive que escolher entre o que me fazia bem e com o medo de como as pessoas iriam lidar com a minha decisão e acredite me sinto muito melhor escolhendo o melhor para mim, sabe a vida é muito curta para viver fazendo o que a gente não gosta ou o que não nós faz bem, por isso sempre arrisque e pense em você pois como diz uma citação, escolha o que te faz melhor, siga seu coração não os outros, porque quando você tiver que lutar vai estar sozinho.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. "Se sentir bem com a ideia que é uma nova fase, da qual você não faz ideia do que irá acontecer e que isso tem seu lado fantástico."
    Acho que era exatamente isso que eu precisava ouvir/ler;
    E agradeço muito ter compartilhado esse momento, com esse texto lindo.
    Bom recomeço para nós :D
    Beijos!
    Adorei a música.
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
  23. Oi Renato, tudo bem ???
    Eu sempre fui uma fiel defensora dos recomeços, da busca por novos caminhos, por novos rumos. As vezes as mudanças não acontecem de forma drástica, elas podem vir de forma leve, outras vezes, somos levados a rumos desconhecidos, totalmente diferentes daqueles que estávamos acostumados, mas como você comentou, isso também pode ser fantástico.
    Sei muito bem como é precisar recomeçar, pois passei por uma fase de grande reflexão, não apenas sobre o blog, mas sobre os caminhos que devia seguir daqui para frente. Hoje já tenho todos os caminhos estendidos em minha frente, e apesar de ser assustador mudar, as vezes é o melhor que podemos fazer !!! ^^
    Fico feliz que esteja nessa nova fase, que esteja mudando, e espero que aproveite muito esse seu recomeço !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir