Navigation Menu

Precisamos Conversar

Fonte: Eternal Sunshine of the Spotless Mind.

“Precisamos conversar” é uma das piores frases de se ouvir, e principalmente de se dizer, ao menos é essa sensação que tenho quando pronuncio cada palavra olhando bem em seus olhos. Não posso deixar de notar a ruguinha de preocupação que se instala em sua testa, seus olhos arregalados de surpresa e a boca entre aberta, como se quisesse dizer algo sobre, porém não encontra palavras. Certamente não esperava isso da minha parte.


Confesso que todo o roteiro que havia levado meses para criar, some de minha mente e parece o tipo de partida sem volta. Por mais que eu vasculhe algum vestígio do mesmo, não há nada, o que nos deixa em uma situação bastante constrangedora, afinal, ficamos um olhando para o outro sem saber o que dizer, durante alguns segundos.

Eu deveria dizer algo, pois fui eu que nos coloquei nessa situação, mas não sei exatamente o que falar e como. Será que deveria começar por: “Não dá mais”, “Precisamos de um tempo” ou simplesmente ser sincero e dizer o inverso do que disse e senti durante alguns anos “Eu não te amo mais”. Não, este não é um bom caminho para se dá início a nossa conversa. O melhor mesmo é puxar uma cadeira para cada um de nós. Dizer o quanto tudo foi lindo e que irei guardar boa parte dos nossos momentos juntos para o resto de minha vida. Mas também ser sincero em relação ao presente, ao que nos tornamos e talvez concorde.

Seríamos mentirosos, hipócritas e acomodados ao dizer que ainda podemos dá certo ou nos reinventarmos. Resolvo dá inicio à nossa conversa por esse caminho em seguinte, e juntos de forma surpreendente e rápida, chegamos em uma conclusão... Quem sabe podemos ser amigos. Talvez isso possa ser deste momento em diante, ou leve um tempo, mas não deixaremos o antigo vínculo se desfazer completamente. Amigos do tipo que frequentam a casa um do outro, que se encontram coincidentemente no mercado, farmácia ou qualquer outro lugar público, se cumprimentam e a conversa flui de uma forma descontrolada. Enfim, não importa o grau que tenhamos de intimidade, o que realmente importa é terminar sabendo que no futuro, quando casualmente nos lembrarmos do passado, as partes boas serão bem mais recorrentes em nossa mente e coração do que as ruins. Pois estamos sendo maduros nesse momento. De certo modo não demos certos ou fomos “felizes para sempre”, porém crescemos juntos, não? O que tenho a te dizer hoje, amanhã e sempre é: “Muito obrigado por tudo”. 

20 comentários:

  1. Cada dia melhor!

    ResponderExcluir
  2. Caramba �� mexeu lá no fundo!

    ResponderExcluir
  3. Acho que nenhuma pessoa gosta da frase "precisamos de falar", nunca traz coisa boa!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Amei amigo continui sempre asdim esforçado

    ResponderExcluir
  5. Oi, Renato! Tudo bem? Como sempre, adorei o texto. A cada dia que passa você só melhora! :) E muito feliz que você colocou o título que sugeri! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu texto, realmente, é melhor não ficar enganando a si mesmo e enfrentar o que tem de ser enfrentado.

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  7. Olá Renato,
    Como sempre gosto muito dos seus textos. Eles nos passa uma realidade que as vezes toca fundo. Parabéns!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  8. Um amigo meu precisa ler esse texto, assim como eu precisava ler esse texto.
    Gosto de textos assim como os seus, que trabalham tanto com o interior real que nos dá um puxão de orelha ou um empurrãozinho ou as vezes um tapa na cara.
    Obrigado. Repito: Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. "Precisamos conversar" é sempre uma frase que nos deixa nervosos, mas acho que as vezes é necessária essa conversa. Gostei muito do texto!

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Olá, Renato.
    Que texto lindo. Como sempre seus textos são ótimos. Acho que todo mundo treme ao ouvir essa frase. Mas acho que é tão melhor ouvi-la do que depois descobrir alguma traição.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Acredito que pior do que precisamos conversar é negar o problema. Se faz necessário resolver as coisas, na verdade, é até uma expressão de amor. O texto remete essa coisa de querer resolver, o que eu acho o máximo. Na maioria das vezes o homem vai levando, levando, mas não fecha o ciclo daquele relacionamento. Ser preventivo é algo bom, pois evita desgastes e dores emocionalmente desnecessárias. Desejo que haja civilidade entre os dois. Quanto a ser amigos e visitar a casa um do outro, penso diferente.Deixarei esse pensamento para reflexão:

    Ex é Ex porque se tornou mais que amigo.Em algum lugar, em algum momento, aquele limited/cerca de proteção entre amizade e algo a mais(paixão) foi retirado daquele relacionamento.

    Meus amigos não me beijam, não me tocam com desejo ou dizem coisas bonitas no meu ouvido.Não tentam me seduzir, me encantar. Isso é coisa de namorado. Tb é coisa de Ex.Ele tem essa carta na manga que pode ser usada com maestria num momento em que o outro se encontrar carente ou infeliz com o relacionamento atual.Jaz aí o perigo.Vejo isso acontecendo diante dos meus olhos com amigos e amigas com frequência.

    A sociedade diz "sejamos amigos" como uma saída estilo "final feliz" para um momento de difícil ruptura.O problema com essa afirmação é ela cobra que o outro encare o fim como um problema de pequena causa que foi solucionado. Ela não permite que o outro passe pelo luto emocional e o trata como infantil, de génio difícil e complicada por não levar o fim tão bem quanto aquele que terminou. Não tenho amizade com ex mas eu respeito. Sou civil. Amizade eu tenho com meu marido: meu melhor amigo, meu homem, meu amante, meu confidente, minha aventura.Ele sim!!!! :D!!!

    Ótimo fim de semana para vc!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Essa conversa, por mais dolorida que seja é necessária!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Que texto lindo, como sempre! Essa famosa frase de "precisamos conversar" leva quase a um breve enfarto hahaha. E suas últimas palavras foram mágicas. Não acredito muito no "podemos ser amigos no futuro", mas as lembranças boas sempre estarão guardadas na memória, sim, assim como a percepção de quanto cresceram juntos. Cada pessoa está na nossa vida por um motivo e para deixar uma marca, afinal.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Duas palavras que têm o poder de nos cortar a respiração e mudar o ritmo do coração quando são ouvidas! Texto lindo como sempre. :) Bom fim de semana!
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Ler seus textos é sempre uma inspiração, de verdade <3
    concordo em absolutamente tudo que você disse. Que "precisamos conversar" é a frase que mais amedronta um apaixonado e que, quando essa conversa chega, parece que dá um branco e você não sabe mais o que quer D:
    fins são sempre horríveis

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o texto! Realmente essas duas palavras assustam qualquer um, mas é melhor conversar do que ficar adiando o problema.
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  17. Oie Renato =)

    Belo texto! Algumas palavras quando inseridas na mesma frase realmente nos assustam. Mas conversar, colocar tudo aquilo que estamos sentindo para fora é sempre melhor do que ficar acumulando mágoas.

    Términos sempre são complicados, mas quando algo não está mais nos fazendo bem, a solução é colocar um ponto final e seguir em frente da melhor forma possível.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  18. Oi, Renato!
    É bem difícil ouvir a expressão "Precisamos conversar" e não sentir um baque no coração. Hehe
    Eu entendi a proposta do texto e admito que tenho visto os relacionamentos de modo bastante maduro ultimamente. Felizes para sempre não existe. O ideal é sempre frisar os bons momentos e o aprendizado que ficou.
    Gostei do texto.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Renato.
    Essa frase realmente não é das melhores de se ouvir ou dizer.
    É algo que certamente faz o coração bater acelerado.
    Gostei bastante do texto.
    Apesar de ser um momento sensível, é importante ter calma pra decidir a melhor forma de se comunicar e quem sabe ainda haja possibilidade de um relacionamento amigável e saudável.
    O texto traduz grande parte do meu pensamento sobre o tema.
    Abraço.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  20. Que lindo. Deve ser bem difícil terminar um relacionamento, ainda mais quando vem essa frase"precisamos conversar". Vem aquele frio na barriga. Admiro demais os casais que se separam e ainda mantém uma boa relação.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir