Navigation Menu

O que ando ouvindo? Retrospectiva Musical 2016

Fonte: Google Imagens. 

Nos últimos meses eu andei fazendo pouquíssimos posts sobre músicas. Na verdade, eu estou ausente do blog no geral, mas estou tentando mudar isso. Quero voltar a postar com frequência, assim como, também quero poder iniciar o canal no Youtube; mas isso é assunto para uma futura postagem... Para hoje, eu decidi fazer uma retrospectiva de algumas músicas que eu conheci no decorrer do ano de 2016. Foram muitos gêneros, muitas surpresas excelentes e também sons dos quais eu nunca pensei antes gostar. Ficou curioso? Então clica no "Leia mais". 


1) A Feny Frenzy - Now Is The Starts: 
Essa música não é exatamente nova, ou uma das que eu tenha conhecido este ano. Mas lembro que quando comecei a ouvi-lá, em 2013 não entendia sua tradução, e era meio que eu inventava a letra. (Quem nunca, não é mesmo? rsrs) Agora com uma base mais "legal" no inglês, comecei a ouvir a música e percebi a mensagem bonita que ela possui. Fala de recomeços de uma forma simples, mas que inspira o ouvinte rapidamente. Então de certo modo, é como se eu tivesse de fato conhecido essa música só este ano. Outra coisa que acho bacana é que as melodias dessa cantora costumam/costumavam ser mais dramáticas e eu acho isso super bacana, mas é bom também a ver exalando otimismo e  esperança.

Segue o vídeo: 



2) Aurora - Half The World Away:
Pelo que sei, essa música pertence ao incrível grupo Oasis. Conheci por acaso essa versão e gostei bastante. A sonoridade em si é melancólica, assim como a música, porém é aquele tipo de música para se ouvir a qualquer momento, pois se encaixa perfeitamente com qualquer fase que estivemos passando. Acho impossível não se identificar com o trecho: "sou jovem, mas minha mente é tão velha." A voz da Aurora, não só nessa música, mas nas de sua autoria são impecáveis. Ela possui um pouco de si mesma, Sia e alguma cantora que agora não me vem em mente...

Enfim, tirem suas próprias conclusões: 



3) Harrison Storm - The Words You Say: 
Sabe aquele tipo de música que te faz ter a sensação de estar no meio da estrada? The Words You Say, me faz querer viajar e conhecer o mundo o mais rápido possível. A letra também é bem bonita, diria mais, chega a ser poética. A voz do Harrison é fantástica. 

Confiram que o som é muito bom: 



4) The Lumineers - Sleep On The Floor:
Não é novidade que eu gosto do som do The Lumineers, mas este ano eu não parei de escutar essa música deles. É impossível não viajar através do videoclipe e ficar cantarolando por horas a letra recheada de um sentimento que todos nós alguma vez já sentimos na vida, "o arriscar". Adoro a fotografia do vídeo, a sintonia dos atores, ao ponto de desejar que se tornasse um filme.

Vejam só se não é uma belezinha de música e videoclipe?



5) Of Monster And Men: Wolves Without Teeth:
Que eu gosto dessa banda também não é novidade, mas essa foi sem sombra de dúvidas uma das músicas que mais ouvi no decorrer do ano. É do tipo que a letra não traz tanta mensagem... Porém, o som me enche de um sentimento bom. O videoclipe me agrada muito... o casal de dançarinos se preparando para a competição e logo depois surpreendendo os jurados com sua coreografia cheia de originalidade.

Se vocês não gostarem, vou interná-los (rsrs):



6) Os Arrais: Esperança:
Para quem não sabe, eu me tornei cristão na metade deste ano. Posso dizer que  para mim, esta foi a melhor decisão que tomei. Nesse período uma música me ajudou bastante e ela se chama "Esperança." Já falei sobre Os Arrais aqui no blog, mas sempre me vejo meio sem palavras tamanho é meu encanto por o som deles. É poético, é calmo e passa a mensagem proposta de uma forma linda e rica.

Não conhece Esperança? Então ouça agora:



7) United Pursuit - Since Your Love:
Se é para falar de Deus, esses cara sabem muito bem. O som que fazem é bem calmo e nos faz refletir sobre o relacionamento que cada um de nós possui ou não com Deus. Já perdi as contas de quantas vezes já ouvi essa música e me emocionei bastante. 

Não se limitem ouvindo apenas essa música; conheçam também: "Let It Happen, Hidden Head To The Heart e outras."




8) Zimbra - Viva: 
Se ainda não conhece Zimbra, pare tudo o que anda fazendo! Gosto bastante das letras desses caras, são boas no geral e as letras são reflexivas demais. Viva, em especial tem uma vibe "autoajuda" mas sem forçar a barra, entende? Do tipo para ligar o carro nas alturas e sai cantarolando na viagem com os amigos. 

Ouve ai: 



9) Sandy Feat. Tiago Iorc - Me Espera:
Gostei bastante da junção desses dois cantores. A Sandy já é bastante conhecida por seus trabalhos anteriores, já o Iorc a cada dia que passa vem crescendo mais. A verdade é que ambos cantores tem talento e sabem compartilhar e mesclar isso nessa música. Sem deixar de falar na letra que é de uma intensidade e verdade tamanha.

Já deve ter ouvido, gosta?



10) Banda Do Mar - Dia Clarear:
Gosto de um punhado de músicas da Banda Do Mar, afinal, como o próprio título da banda diz, possui um estilo mais praiano sem deixar a boa MPB de lado. 

Basta clicar no play e seu dia irá clarear (que rima medonha rsrs):


O que eu achei mais legal foi perceber a distinção de gêneros musicais que, eu me permiti ouvi esse ano. Posso dizer que, essa permissão própria me fez conhecer coisas novas e muito bacanas. Enfim, espero que tenham gostado. Não deixem de compartilhar nos comentários o que andaram ouvindo comigo, ok?


10 comentários:

  1. Adoro posts de retrospectiva :)
    Espero que consiga voltar a postar mais vezes, eu gosto dos seus textos.
    Dentre essa playlist aí, só gosto de The Lumineers, eles são ótimos. Mas ainda prefiro Ophelia, foi um vício essa música pra mim haha!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ophelia de fato é muito boa mesmo, mas prefiro Sleep On The Floor.

      Excluir
  2. Lista bem diversificada. Você tem um ótimo gosto musical. As músicas tem uma vibe e uma sensação muito boa.
    Que você possa ter um ótimo natal.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Feliz natal para você também, que seja tudo ótimo!

      Excluir
  3. Olá, Renato.
    Acho que já comentei aqui que sou meio por fora de musicas né? Sou meio et nessa parte porque não gosto muito de ouvir nada, prefiro silencio. De todas essa só conhecia a da Sandy porque está tocando na novela. Se fosse por isso acho que nem conhecia essa também hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil.
      Lembro que você havia me dito que não gosta muito de música, eu sou o oposto, mas entendo e respeito sua opinião. De fato, às vezes é bem melhor o silêncio.

      Excluir
  4. Oie Renato =)

    Tenho que confessar que da sua Playlist só conhecia a Sandy rs..., mas já vou procurar os artistas que você indicou no Spotify =D

    Adoro conhecer músicas e estilos diferentes daqueles que estou acostumada a ouvir *-*

    Beijos e um Feliz Natal para você e sua família!

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Olá, Renato! Adorei sua playlist, conheci muito coisa qu enão conhecia. Desses preciso citar The Lumineers (curti muito a sonoridade) e Aurora, adorei a voz e o som dela também.
    Mas ADOREI mais ainda ver que minha Sandy está aqui nessa playlist. Essa música está sendo um sucesso lindo e merecedor. A parceria dela com o Iorc ficou maravilhosa. Essa foi escolhida pelo público da UOL a melhor música pop do ano e também ficou em primeiro lugar o Disco "Meu canto", que traz também várias músicas inéditas. Fica a dica para você escutar a música RESPIRAR, uma das minhas preferidas e tem uma letra muito positiva.

    Super abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Renato!
    Volte a falar sobre vídeos no youtube please!
    Realmente sem tem uma plavras para distinguir seu ano musical foi eclético, isso é muito bacana. Ótimas dicas...

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  7. EU VOU ATÉ O DIA CLAREAAAAR, VOU ATÉ O DIA CLAREAAAR (8)

    eu tive um ano VICIADÍSSIMA em banda do mar. Obcecada. Intensa pelo amor da Mallu e do Marcelo, sério! Esse cd é uma obra-prima que toca meu coração a cada música.
    Gostei bastantão do seu estilo musical meio diferentão alternativo. Combina comigo e é bem a minha também *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir