Navigation Menu

Sempre damos um jeito

Fonte: Google Imagens.

Acordo com a claridade do sol, que atravessa a janela e chega até meus olhos. Não me levanto de imediato, pois seu corpo está sobre o meu e você dorme de modo tão sereno. Não ouso acordá-la. Como poderia?

Noto que acabamos dormindo no sofá, deixando a TV ligada e o pote de pipoca caído sobre o tapete, deixando sal e comida por toda a parte da sala. Sorrio baixinho ao imaginar sua expressão de terror, quando acordar e se deparar com toda aquela sujeira.

Certamente vai dizer algo do tipo: “meu Deus, o que fizemos na noite passada?”, como se tivéssemos matado alguém ou coisa parecida. Afinal, você possui um amor imenso por aquele tapete, pois foi da sua falecida avó. Vou tentar ao máximo acalmá-la, se preciso pesquisar na internet: “modo eficaz de tirar gordura de tapetes.” Enfim, tudo para lhe ver feliz e em paz.

Mas não precisa ser agora. Hoje é sábado, não temos que acordar às 07h para irmos ao trabalho. Então, deixo-a dormir mais um pouco, enquanto contemplo sua beleza. Gosto quando está de rosto limpo, quando deixa as marquinhas de espinhas à mostra... as acho tão sensuais, além de me lembrarem o tempo que te conheci, quando tínhamos apenas dezessete anos.

A vida passa tão rápido. Hoje já estamos na casa dos trinta, mas mantemos a mesma chama e amor um pelo outro. E, é com um belo sorriso que a acordo e recebo outro em retribuição. O que acontece já era de se imaginar: você surta ao ver a sujeira, mas rapidamente volta a sorrir; temos o dia todo juntos, e no fundo sabe que podemos resolver aquilo, que já passamos por coisas piores e sempre superamos.

Não será um tapete engordurado que tirará nossa paz, por mais que ele seja importante para você, o que o torna importante para mim também. Enfim, vamos dá um jeito nisso tudo, inclusive no final do filme que perdemos na noite passada. 

36 comentários:

  1. Não tenho mais o que comentar sobre seus textos!
    S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2

    Apaixonavelmente incrível hehe!

    ResponderExcluir
  2. Amar é querer sempre a pessoa por perto. É apreciar a companhia sem perceber o tempo e o espaço.

    Muito belo relato ou ficção, não sei se trata de sua vida, se sim, Parabéns. Também estou experimentando isso. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto!
    Belíssimas palavras e ótima desenvoltura textual.
    Sem dúvidas ganhou mais um leitoreforço.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Renato, parabéns pelo texto, ganhou mais uma leitora <3

    ResponderExcluir
  5. Texto delicado e vivido, não poderia deixar de arrancar um sorriso com a leitura, com toda a sensação de carinho e cuidado que passa.
    Lindo texto!

    Beijinhos
    Pryh
    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderExcluir
  6. Li o texto e fiquei imaginando as cenas na minha cabeça, um casal super fofo. Pena que isso é praticamente impossível.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie! Menino, como você me mostra um texto desse quando estou na tpm? Chorei! Hahahha
    É sempre bom ter a companhia alguém de perto, mesmo que fique em silêncio, sentindo a pulsação um do outro, é tão bom.. fiquei imaginando a cena, o tapete, ele até as marcas de espinhas.
    Você escreve tão bem, tão lindo, tão suave..

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Tão simples e sincero! Momentos simples assim são o que fazem o amor florescer e crescer dentro da gente. Só quem ama de verdade consegue perceber a beleza na rotina de um sábado qualquer. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo! Parabéns! 💕😻
    Vou acompanhar o blog agora 🙊💕

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo!!

    Fiquei imaginando a cena, o sorriso, a pipoca derramada... E sentindo tudo esse amor que você escreveu. Essas pequenas situações podem ser tão marcantes, não é?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amei o texto, vc escrevo super bem! Fico imaginando a cena, do sorriso até o balde de pipoca caída no chão! Texto pequeno, mas com grandes sentimentos!
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ai, que texto leve e lindinho. Não pude evitar sorrir enquanto lia e imaginava um casal super amorzinho vivendo essas coisas simples do dia a dia. Amei, aqueceu o coração. Você escreve muito bem, beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Oii, que texto mais lindo! Você escreve com muita sensibilidade. A descrição de momentos cotidianos do casal foi linda, mostrando como o amor está justamente nesses momentos simples. Adorei!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Renato,
    Nem tenho o que falar dos seus textos, sempre maravilhosos. Esse em especial eu adorei.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  15. Uau! Amei esse texto...Você conseguiu colocar em uma cena cotidiana do dia a dia, a poesia, algo tão simples ficou tão lindo...Parabéns

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Chará que texto foi esse, sensível, lindo e transbordando amor.
    Adorei e me peguei pensando, as vezes brigamos com quem amamos por tão pouco né, foi bom ler isso para aprender a me policiar para que não venha a agir assim no futuro.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Oie Renato =)

    Seus textos são sempre de uma sensibilidade enorme que me faz refletir e ao mesmo tempo deixa o meu coração mais quentinho.

    Adorei!


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  18. Todos textos seu sao muito bom mesmo,
    Quando eu to lendo eu crio uma imagem
    No meu pensamento! Parabéns que continue assim fazendo lindos textos!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, Renato! Tudo bem?

    O que dizer de um texto tão lindo!
    Simplesmente perfeito, as vezes é na simplicidade das palavras e do nosso cotidiano que encontramos os mais belos sentimentos.
    Amei suas palavras, parabéns!

    Beijinhos,Ana

    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
  20. Amor verdadeiro é isso, contorna-se todo mal e transforma em bem <3 ahhh me apaixonei pelo texto!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei o texto! São esses pequenos momentos do dia-a-dia que fazem tudo valer a pena.
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  22. Poxa, realmente gostei! O texto é tão tão leve, mas totalmente palpável. É uma cena singela e totalmente real, super bem escrita.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus, este texto deu-me umas saudades daquilo que nunca tive, e isso é complicado, não é? Cenas que imaginava, há um ano, que poderiam acontecer e que agora permanecem apenas na minha mente solitária..
    Sabe bem, ao menos, sentir um conforto nas palavras dos outros! Obrigada por isso :)

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  24. Que lindo. Eu realmente gostei do texto, bem detalhado, vc escreve super bem e fiquei imaginando o cenário na minha cabeça.

    Ondeeufor.blogspot.com
    Beijinhos ❤

    ResponderExcluir
  25. Gostei do texto, Renato, serviria perfeitamente como declaração de amor a pessoa amada, rs.

    Leve, claro e com um toque de humor, o que agrada todo mundo.

    ResponderExcluir
  26. Muito Maravilhoso o texto,meus Parabéns!
    Parece que eu estava lendo uma cena de um livro... rs

    ResponderExcluir
  27. Olá, Renato.
    Quando se tem amor, as outras coisas mesmo sendo importantes, fica sempre em segundo plano. Adorei seu texto, como sempre está ótimo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  28. Oi, Renato!
    O tempo passa rápido demais e apenas o que sentimos permanece, muito lindo o seu texto. As vezes nos importamos muito com coisas banais que não valorizamos e esquecemos aquilo que esta no nosso lado.

    http://eu-resenho.blogspot.com.br/
    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Que maravilha sentir um amor tão puro e verdadeiro depois de passar anos.
    Texto lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  30. Que texto maravilhoso! Imaginei eles juntos, e em como deve ser boa a união dos dois <3 Super apoio em você escrever um livro sobre esse casal ahuhau.

    Achei o nome do seu blog genial, MESMO!

    Beijos!

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
  31. Gostei bastante e notei uma leve semelhança com uma sequência de contos que estou criando no meu blog chamado "Chuva de Inverno". Agora posso te confessar uma coisa? Quando olhei pra tua foto me lembrou muito um dos atores do "Parafernalha", só não me lembro qual.

    Vai ter continuação? Seria bacana se tivesse. Ela acordando e vendo a bagunça, seria legal ver o ponto de vista dela também, se tiver continuação me avisa.


    www.franklinsousa.com.br

    ResponderExcluir
  32. Que texto lindooo <3 Adoro seus textos, são delicados e apaixonantes !
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Owwwn que texto mais lindo! Você realmente, escreve muito bem. Parabéns!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/01/resenha-do-livro-princesa-das-aguas.html

    ResponderExcluir
  34. Que coisa linda!
    Bem que eu queria um relacionamento longo assim e que o amor ainda permanecesse depois de tanto tempo, apesar das gorduras no tapete (e outras coisas piores rs)
    Belo texto!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  35. AI RENATO, QUE AMOR DE TEXTO, MENINO*-*

    minha meta de relacionamento é conseguir ter essa cumplicidade maravilhosa com alguém. Ai Ai, já tô suspirando aqui só de imaginar... HAHAHA

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir