. . .

11/08/2018

Três filmes para refletir sobre si e as pessoas à sua volta

Fonte: Google Imagens. 

Como qualquer outro conteúdo, os filmes podem nos proporcionar inúmeras sensações, certo? Hoje, trazemos três obras que te farão refletir sobre si e as pessoas à sua volta. Onde Vivem os Monstros (2010), Her (2014) e Sobre Viagens e Amores (2016), possuem abordagens completamentes distintas, porém desenvolvem o mesmo tema, isto é, as relações humanas.


1. Onde Vivem os Monstros

Fonte: Pinterest. 

Dirigido por Spike Jonze, Onde Vivem os Monstros, é uma adaptação do livro infantil de mesmo título, da autora Maurice Sendak. Apesar de ser baseado numa obra com viés infantil, o filme conta com premissa e conclusão bastante reflexiva para o público jovem/adulto, por tratar de temas complexos, entre eles, a complexidade humana.  

Max (Max Records) é um garoto que desobedece com frequência sua mãe (Catherine Keener), e, consequentemente, a magoa bastante. A situação entre mãe e filho vai ficando cada vez mais conflituosa. O garoto, por sua vez, foge de casa e navega até uma ilha; lá o mesmo é recepcionado por monstros. Surpreendentemente, Max é visto pelas criaturas como uma possível cura de seus erros e medos mais sombrios. 

Ao todo, o espectador vai se deparar com uma história rodeada de fábulas, cenas tocantes e reflexivas. Também vai presenciar o amadurecimento de Max, o desenvolver de seu autoconhecimento e os outros.




2. Her

Fonte: Pinterest.

Também dirigido por Spike Jonze, Her, é uma obra inquietante e melancólica do começo ao fim. A história se passa em um futuro não tão distante, e tem como protagonista Theodore (Joaquin Phoenix), um homem que busca seguir em frente após um término amoroso.

No filme, a humanidade está cada vez mais conectada às tecnologias, o que não é diferente da atualidade, e isso faz com que Theodor, assim como tantos outros, adquira o novo sistema operacional que interage com seu proprietário. Samantha (Scarlett Johansson), como o sistema decide ser chamado, começa a interagir cada vez mais com Theodor. Rapidamente, os dois personagens vão criando uma relação complexa, intensa e inusitada.

Her é um drama que prende o espectador do começo ao fim, faz o mesmo repensar o seu conceito sobre paixão, amor e dependência emocional.




3. Sobre Viagens e Amores 

Fonte: Pinterest. 

Dirigido por Gabriele Mucino, diretor dos aclamados A procura da Felicidade (2004), Sete Vidas (2008) e Pais e filhos (2015), Sobre Viagens e Amores conta a história de dois jovens que moram em Roma e sentem que suas vidas não fazem muito sentido. Marco (Brando Pacitto) e Maria (Matilda Lutz) não se dão muito bem, desde o período em que estudaram juntos. Eles recebem a proposta de um amigo para ir para São Francisco, mas para isso precisam ir juntos.

Ao chegarem na casa dos colegas do amigo que eles têm em comum, rapidamente entendem que os dois rapazes, Matt (Taylor Frey) e Paul (Joseph Haro) são um casal. Em relação a isso, Maria transparece preconceito; Em contrapartida, Marco não enxerga problema algum. As conversas que perpertuam as cenas seguintes são regadas de inúmeras confissões, pontos de vistas distintos e empatia. Marco, Maria, Matt e Paul irão aprender muito uns com os outros. 

Sobre Verões e Amores é uma obra que possui uma premissa comum, mas vai além de um simples drama juvenil, pois desenvolve os personagens de forma genuína, ou seja, elucidando seus defeitos e qualidades, deixando-os mais próximo do real. E além disso, reforça o fato de que o ser humano se encontra em constante mudança, caso permita que isso ocorra.



0 comentários:

Postar um comentário