“Voldemort: A origem do Herdeiro” é um projeto criado por fãs e com resultado satisfatório

By Renato Almeida - janeiro 23, 2018

Fonte: Pinterest.


"O que fez Tom Riddle tornar-se o temido Voldemort?", são perguntas como esta que o filme idealizado e criado com a contribuição de fãs da saga HP visam respondem. A produção independente e italiana, de modo geral, é uma releitura do sexto filme da saga, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, onde Gisha Mac Laggen, a herdeira de Grifinória, investiga o assassinato da herdeira de Lufa-Lufa, Hepzibah Smith, vindo a descobrir a existência de magia negra em Hogawarts por meio do envolvimento de Tom Riddle.

O começo do longa é um pouco confuso, principalmente para as pessoas que não possuem tanto conhecimento sobre a saga que o filme é derivado. Entretanto, vale a pena o esforço, pois logo tudo começar a ser esclarecido. A  duração do filme produzido por Stefano Prestia é curta, assemelhando-se a um episódio piloto de séries televisivas, isto é, cerca de 53 minutos. Apesar do pouco tempo o filme não deixe pontas soltas, pelo contrário, conta com cenas claras e objetivas, onde presencia-se o surgimento, ou não, da maldade de Voldemort. Os efeitos especiais também estão muito bons, claro, não se assemelham ao produzidos pela produtora oficial dos filmes de HP, a Warner Bros Pictures, porém são convincentes. Todavia, há alguns pontos negativos, entre eles, a dublagem em inglês, que em boa parte das cenas soa fora de contexto; além de algumas cenas bastante estendidas e consequentemente desnecessárias.



Voldemort: A origem do Herdeiro é um filme totalmente independente e com orçamento de apenas 15 mil euros, faz jus ao título, garantindo respostas para algumas indagações que a saga HP possa ter deixado em aberto. Instiga, ao trazer para as telas, as motivações de um grande e impiedoso bruxo como Voldemort. Ao todo, a obra possui alguns problemas, mas não é ruim. Mantem-se num classificação mediana, deixando no espectador esperanças de que os próximos projetos possam ser mais elaborados.

Assista ao filme aqui:





  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. O mais legal é algo feito pelos fãs, muitas vezes sem recursos e sem técnicas adequadas. Mas a paixão naquilo que estão fazendo supera isso tudo. Fiquei impressionado com o filme.

    abraços,

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
  2. Oi Renato.
    Quero muito assistir esse filme, obrigada por deixar o vídeo disponível aqui rs.
    Muito bacana ser criado por um fã, afinal existe amor no trabalho.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da iniciativa dos fãs. Ainda não assisti ao filme.
    Bom final de semana!

    O blog está em 'Hiatus de verão' mas o colaborador Layon Yonaller preparou um post interessante sobre os últimos detalhes da TV. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Olha vi algumas cenas e achei excelente a qualidade das cenas levando se em consideração que não se trata de uma grande produção.

    Com certeza está aí para enriquecer ainda mais o universo

    Ótimo Post


    Abraço


    Beto
    www.blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OOOOI

    tive contato com o trailer e já achei a qualidade maravilhosa. Por ser fanmade, achei que teria edição e filmagens porcas, mas vi realmente o contrário
    ainda não assisti, mas seu post me fez lembrar que preciso fazer isso urgente!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei sabendo desse trailer, mas não conferi. Os fãs são ótimos! Fizeram até um trailer de Friends, o filme. Que coisa! hahaha Gostei da postagem.

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  7. Se tem uma coisa que eu amo,é a saga Harry Potter. Minha saga predileta sem dúvidas! Por mais que não seja a melhor produção,vale a pena assistir para poder conhecer mais sobre o destemido Tom Riddle! Eu não sabia que já havia um mini-filme sobre isso,foi curioso saber disso. Pretendo assistir com muito prazer ♡

    uma figueira

    ResponderExcluir